no começo dos anos 90 o rei dos fliperamas era o game de luta Street Fighter 2. Ao final da luta, uma frase provocando o rival aparecia na tela. Caso o vencedor da luta fosse o lutador Ryu, a seguinte frase aparecia: "Você precisa derrotar Sheng Long para ter alguma chance". A frase confusa levou muitos jogadores a acreditarem que Sheng Long era um personagem secreto do game. Um artigo da revista EGM brincou com essa teoria e lançou até uma matéria especial ensinando como desbloquear o Sheng Long,
assim como seus golpes e aparência.
Tudo não passou, na verdade, de um erro da tradução do japonês para inglês. Sheng Long era o nome do golpe especial do Ryu, o "Dragon Punch" (soco do dragão), e a mensagem era uma provocação deveria ter sido traduzida "Você precisa vencer o meu soco do dragão para ter alguma chance".
chegava para Sega Saturn, PS1 e PC o clássico Tomb Raider. O jogo foi um sucesso comercial e de crítica, vendendo mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo.
Em Tomb Raider, o jogador controla a arqueóloga Lara Croft, que busca três artefatos misteriosos escondidos em ruínas espalhadas pelo mundo.
Além da história e jogabilidade cativante, os jogadores, principalmente os garotos adolescentes, se encantaram com os seios desproporcionais que os designers optaram por colocar na personagem.
Não demorou para surgir um boato de que era possível inserir um código secreto para despir a protagonista e jogar como a Lara Croft pelada.
O mais incrível é que, pouco tempo depois, um programador independente criou um arquivo de modificação para o game que permitia realmente tirar a roupa de Lara!
#3 O cartucho assombrado de Majora’s Mask
Um usuário do fórum 4Chan supostamente ganhou um cartucho em branco de Nintendo 64 apenas com a palavra "Majora" escrito.
Um arquivo salvo intitulado simplesmente "Ben" já estaria no cartucho. Ignorando o arquivo de salvamento, o usuário começou uma nova campanha. Assim que começou, ele estranhou o fato de que todos os outros personagens chamavam o protagonista de "Ben".
O jogador resolveu excluir o arquivo salvo como "Ben" e começou novamente. A tela então começou a ficar cada vez mais estranha, com vários erros gráficos e sonoros. Entre os problemas técnicos estava a música, que passou a ser tocada de trás para frente em algumas partes do mapa. Além disso, uma estátua do protagonista começou a seguir o personagem por onde ele ia!
De alguma forma, o arquivo "Ben" foi misteriosamente restaurado novamente. Um segundo arquivo surgiu misteriosamente e era intitulado simplesmente "afogado". Para aumentar o mistério, quando o personagem do game morria, a seguinte frase aparecia: "Você encontrou um destino terrível, não é?". Lorota das grandes! Mas uma história de arrepiar!
No final de 2000, surgiram relatos de que o então presidente iraquiano, Saddam Hussein, estava estocando consoles PlayStation 2.
#5 – Luigi em Super Mario 64
Super Mario 64 foi o título de lançamento do console Nintendo 64. O jogo inovou como um dos mais influentes games de plataforma 3D. Os gráficos e o tamanho dos mapas eram impressionantes para a época, mas os jogadores da série logo se questionaram: "Onde estaria o Luigi?".
O irmão do Mario esteve presente em quase todos os títulos da franquia e os jogadores estranharam a ausência do Luigi em Super Mario 64.
Não demorou para surgir o boato de que era possível desbloquear o personagem dentro do game. Uma placa de metal encontrado no pé de uma estátua colocava mais lenha na fogueira. Como você pode ver na imagem ao lado, as letras estão embaçadas e é impossível ler o que está escrito. Mas alguns jogadores, inconformados com a ausência de Luigi, juravam que na placa estava escrito "L is real" (L é verdade), em seguida o número "2401″. Foi especulado então que Luigi iria aparecer no game se o jogador encontrasse 2401 moedas
0 comentários
Postar um comentário